sexta-feira, 12 de junho de 2009

O Descaso e o descanso dos “salvos”



Mas o que para mim era lucro passei a considerá-lo como perda por amor de Cristo; sim, na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele, não tendo como minha justiça a que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus. Fp 3:7-12


Temos uma grande batalha pela frente. Somos tentados a acreditar que nossa religião e/ou nossa placa denominacional nos garantem um estado eterno. Assim vivemos um confortável convencimento em relação ao nosso futuro. Somos convencidos que estamos bem por mantermos a mesma liturgia e rotina religiosa semanal. Somos levados a acreditar que por que temos um conhecimento teológico assim, e um posicionamento “assado” isso nos garante a vida eterna.
Você acha que por ser evangélico agora tudo está bem, você é livre para viver a sua vida, livre para prosperar, e realizar todos os desejos do seu coração? Você está tranqüilo, pois sabe que o crente não pode perder a salvação. Afinal de contas você fez um favor a Jesus, pois Ele se esforçou por você. Deu-te um dom gratuito. Você o aceitou em sua vida. Agora é ele que te deve favores! Você um dia levantou sua mão e disse que o aceitaria?
Quero lhe dizer que o Senhor não pode ser aceito! Ele nunca nos deixou esta opção. Você não pode escolher aceitar ou não! Definitivamente Jesus não pode ser aceito. Na bíblia você nunca encontrará este versículo. Ninguém nunca aceitou Jesus nas escrituras!
Mas e esta expressão tão usada nas igrejas evangélicas: Quem quer aceitar Jesus, que levante a mão?
Jesus só pode ser recebido!

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; Jo 1:12

Há uma enorme diferença entre estes dois termos. Eu não posso aceitar aquele que é o dono de tudo que existe. Dono de todo o universo, todos os anjos (santos e caídos), dono do homem, de sua consciência, dono do céu, da terra e do inferno! Não temos esta opção. Ele não nos deixou este direito. Ou você o recebe ou o rejeita. Ou você o recebe como Senhor de sua vida, dono do seu querer e seu destino, ou você o rejeita.
Não optando por nada, assumindo a posição de fragmentar sua vida em secular e religiosa, você já optou por rejeitá-lo. Não importa. Qualquer decisão fora da submissão ao seu trono de governo indicará que você está contra este governo.
Não há como viver a vida do meu jeito e ainda achar que sou um crente salvo. Que vou subir para encontrá-lo nas nuvens (assim como ele prometeu).

Antes de continuarmos, quero dizer a você que a Vida não é um conceito, é uma Pessoa! Jesus é a Vida! A Vida Eterna não é apenas um estado mental de contentamento, ou sermos livres do fogo eterno, ou andarmos em ruas de ouro. Foi o próprio Senhor quem deu o único conceito correto sobre o que é de fato a VIDA ETERNA:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, como o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que tu enviaste. Jo 17:3

Conhecer, segundo as escrituras, é mais que estado mental de informação. Conhecer significa experimentar, unir-se a, tornar-se parte integrante de. Tem o mesmo significado que no velho testamento encontramos quando um homem conhecia sua mulher (isto é, consumavam sua união de corpos). Tornavam-se uma só carne. Para Deus, conhecer é isto. Não no ato sexual propriamente, mas na união de fato e de verdade entre duas pessoas, tornando-se uma só.
Há muitos que conhecem a vida do nosso Senhor pelos livros, mas nunca foram apresentados a Ele pessoalmente. Nunca conversaram com Ele, ouviram sua doce voz, nunca receberam a revelação dEle como seu Pastor perfeito, ou como seu marido fiel, ou como seu Kyrios (Kyrios = autoridade máxima, amo, dono, senhor supremo). Esta última revelação nos leva ao arrependimento de nossa vida de independência. Deixamos de ser senhor de nossas vidas e passamos a ser Seu escravo por toda a eternidade. Somente conhecendo o Senhor Jesus e confessando-o como Senhor de nossas Vidas somos verdadeiramente salvos deste mundo tenebroso.

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor [Kyrios = κύριος ], e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; Rm 10:9

Somos salvos não do inferno, mas de todo um Sistema Organizado Contra Deus. Este sistema está por toda a parte, está ao seu redor, impelindo-o a afastar-se da única coisa que pode levá-lo a revelação do Senhor:
a Cruz.

Entenda, todo atributo humano, toda capacidade humana, tudo que o homem pode produzir de melhor pode ser reproduzido pelo anticristo. É somente na cruz que podemos nos libertar desta realidade. Satanás não entende a obra da cruz. Ele não consegue livra-se do maior de todos os seus pecados: o orgulho. Estar na cruz é estar humilhado em humildade. É saber que sua vida não pertence mais a você. É entregar o domínio de sua vida e consciência a Deus. E satanás há milhões de anos decidiu, pelo seu orgulho, viver independente do governo do Pai. Mas é a obra da cruz que libera você. Quando deixo meu eu na cruz para viver a vida do meu Senhor em mim, eu escapo da condenação deste mundo, escapo das garras de satanás e conheço a verdadeira posição de ser um filho do Deus vivo. A obra da cruz termina matando aquele que nela está. Seus anseios e vontades sucumbem, é doloroso, e insano para os padrões do mundo. Mas é passando pela cruz que encontro a ressurreição. Uma nova vida me espera. Esta nova vida está escondida na vida e no corpo dAquele que consumou toda a obra nele mesmo. Mas esta obra precisa ser completada em mim. Sem isto eu não vou alcançar a vida.
Paulo era, aos olhos de todos os cristãos, um exemplo de vida. Mas poucos atentam para o fato que, apesar de todos os dons, revelações, atos miraculosos, pregações inspiradas, ele nunca ousou achar que já era hora de acomodar-se em sua vidazinha, montar uma fábrica de tendas e ser um “mega empresário” do ramo manufatureiro! Sua vida inteira constava em perseguir este ideal supremo: “conformando-me a ele na sua morte, para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.”

Nunca desista do Senhor, nunca desista de viver a vida dele em você. Este processo é doloroso, pois aí dentro só cabe uma vida. A outra tem que morrer. Qual delas viverá. A sua ou a dEle em você? Se você quiser viver a sua vida então você, no final a perderá.

Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á. Mt 10:39

Só me resta clamar a você, assim como o fez João Batista: Salve-se desta geração perversa!

Em Cristo
Atalaia do Verbo

Um comentário:

  1. Meu amigo, está mensagem é poderosa e deve ser compartilhada com a Igreja de Cristo aqui na terra. Este conteúdo, dificilmente é ministrado nos púlpitos. Esta palavra precisa ecoar por toda a terra. Continue sendo um instrumento de Deus para propagar mensagens do Reino de Deus, através do seu chamado MAESTRIL.

    ResponderExcluir