segunda-feira, 29 de junho de 2009

666: O Sistema Organizado Contra Deus –PARTE 1

Tenho falado desde a primeira postagem sobre um sistema que é contrário ao Pai. Este sistema é organizado desde sua origem a opor-se ao Pai em todas as suas manifestações. Este sistema é o que a Palavra de Deus chama de MUNDO!
MUNDO [grego = kosmos – κόσμος] = tem pelo menos quatro significados descritos nas escrituras:
1- Mundo [ lugar]: nosso planeta, planetas, sistemas solares, galáxias, etc... – o cosmo.
Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de modo que o visível não foi feito daquilo que se vê. Hebreus 11:3
2- Mundo [ raça humana]
a. Toda a raça humana:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
b. Raça humana separada do Pai:
(dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos e montes, e pelas covas e cavernas da terra. Hebreus 11:38
3- Mundo <666>: Sistema Organizado Contra Deus.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. João 15:18
Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15


É sobre este último significado que quero te falar. É inegável que todos os homens já se perguntaram:
“Por que tantas coisas ruins acontecem no mundo? E por que Deus parece algumas vezes não fazer nada para modificar o quadro que aí está? Já que Deus é tão justo e amoroso, por que ele permitiria que uma criancinha fosse estuprada, ou que milhares de pessoas fossem engolidas por uma onda gigante, ou por que Ele se cala diante da miséria e da fome que assola os países do terceiro mundo? Que Deus é este que não faz nada para modificar esta situação. Se Deus existisse e se fosse tão bom assim, Ele não permitiria que o mundo hoje estivesse um caos”.
Tenho certeza que você já ouviu estes questionamentos, desde pensamentos serenos e meditativos a questionamentos ríspidos que relativizam o próprio caráter divino.
Tenho certeza que você e eu somos constantemente bombardeados pela mídia a também fazermos parte deste coro infernal.
Se você já se fez alguma destas perguntas, saiba que você foi levado a pensar assim. Há uma mente maligna por trás de um sistema que move coisas materiais, espirituais e mentais. Pois é o próprio Sistema Organizado Contra Deus que nos move a levantarmos a voz contra o Pai e relativizarmos Seu amor incondicional, e sua Justiça. Quero dizer que foi o MUNDO que está dentro de você que te levou a perguntar (ainda que sinceramente) e a questionar o caráter de Deus. Este sistema está ao seu redor, você o vê, o toca, interage com ele, é por ele resistido, podendo ser por ele dominado e escravizado. Na verdade todos nós nascemos seus escravos. Nascemos debaixo deste sistema que aprisiona nossas mentes em seu plano maligno de opor-se frontalmente ao Pai e sua obra. Temos uma mente de escravo.
Este mundo ou kosmos que eu falo não conheceu a Deus (1Co 1:21), odiou a Cristo (Jo 15:18) e não pode receber o Espírito da Verdade (Jo 14:17), suas obras são más (Jô 7:7), não pertence ao Reino do Senhor Jesus (Jo 18:36). Foi pelo Senhor vencido (Jo 16:33), e pode também ser vencido por nossa fé (1 Jo 5:4). E tem como seu dominador um príncipe maligno ou Kosmokrator ou mais conhecido como Satanás (seu e meu adversário) - Ef 6:12.
Estou te dando todas estas referências, para que você, caro amigo ou irmão tenha toda a prova necessária que preciso for para nunca mais colocar Deus no mundo!!!
Tudo o que está acontecendo tem sua origem neste sistema e na ação de seu dominador. Você, para ele, é apenas uma marionete. Não importa no que você acredite, não importa se você é crente, protestante, evangélico ou gospel, católico, espírita, satanista ou ateu. O Mundo ou Kosmo é satanista em sua origem. Este sistema organizado é a força motriz de toda maldade que assola o mundo.
Em Deus não existe religião! Deus não tem religião! Ele tem uma família com muitos filhos todos semelhantes ao seu primogênito: Jesus Cristo!
Meu apelo é para que hoje mesmo você busque fazer parte desta família. Pois o mundo que você vive já tem dia e hora certa para terminar!
Você investiria todo o seu dinheiro para um cruzeiro transatlântico no Titanic? Ou investiria todo seu dinheiro em um banco falido cujo fechamento já fora decretado?
Pense bem!
Tudo o que você tem vivido tem realmente sentido? Vale a pena ganhar todo o mundo e perder a alma?
A vida de um homem não consiste na quantidade de bens que ele pode acumular na sua curta existência sobre a terra. Mas no quanto seu coração e sua mente tem se livrado deste MUNDO TENEBROSO!
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1-2

Estas palavras foram declaradas com voz de choro, não para aqueles que não conhecem nosso Senhor. Mas para você, igreja, que se diz chamar pelo nome do Senhor. Escute a sua doce voz!
Como poderemos lutar contra o mundo se ele está dentro de nós?
Como poderemos combater os assoladores de nossa nação se temos parte com eles? Se compramos coisas malditas de suas mãos? Se temos nossas mãos sujas de sangue inocente.
Como podemos nos levantar contra o aborto? Se matamos nossos irmãos com palavras, e dentro de nossos corações aniquilamos sua existência?
Deus já tem clamado e chorado.
Nestes últimos tempos ele tem falado pelos seus profetas. Haverá um tempo de juízo. Pois a correção de Deus começa pela sua própria casa. E isto é necessário para gerar em nós o genuíno arrependimento. Depois, sim, teremos o tão esperado avivamento!

E AVIVAMENTO SIGNIFICA SER COMO JESUS!
Não percam as próximas postagens. Nelas abordaremos a manifestação do sistema em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Louvo a Deus, pela unção que Ele derramou sobre ti para escreveres acerca deste asunto. São poucos que escrevem a este respeito com tanta propriedade e clareza, dando-nos um claro entendimento. Que o Senhor continue te abençoando com o Espírito de Sabedoria e Revelação.

    ResponderExcluir